Secretaria de Meio Ambiente faz palestra sobre Vida e Equilíbrio no Assentamento Flores

Secretaria de Meio Ambiente faz palestra sobre Vida e Equilíbrio no Assentamento Flores

A Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Feliciana Costa, Dayanne Soares e Ronaldo Duarte, juntamente com a Secretária dona Eliane Alves de Santana se fez presente nesta última quarta-feira dia 21 de Novembro de 2018, às 09:00 da manhã no Assentamento Flores( Zona Rural de Uruçuí-PI) na Unidade Escolar Alice Almeida para ministrar uma palestra com o tema: Vida e Equilíbrio, com os alunos desta escola, pais e representante desta comunidade.
O tema abordado foi de grande relevância, pois a educação ambiental é fundamental para uma conscientização das pessoas em relação ao mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente. O maior objetivo é tentar criar uma nova mentalidade com relação de como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio entre o homem e o ambiente.

Art.255. ” *Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações*”.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =


×
Skip to content