Uruçuí ocupa segunda posição no ranking de produtores de grãos, no Piauí

Uruçuí ocupa segunda posição no ranking de produtores de grãos, no Piauí

O Piauí deve bater o recorde na produção de grãos, chegando a marca de 5 milhões de toneladas. No ranking dos municípios produtores, Uruçuí ocupa o segundo lugar com a produção de 469.479 toneladas de soja e 551.654 toneladas de milho, ficando atrás apenas do município de Baixa Grande do Ribeiro.

No levantamento realizado no mês de março, a produção de grãos esperada para o ano de 2020 no Piauí é de 5.077.194 toneladas. O número é superior em 3,62% à estimativa divulgada em janeiro, sendo o novo recorde histórico para a agricultura do Estado. Com relação à safra colhida em 2019, o incremento no total da produção de grãos no Estado será de 14,84%. Esse incremento na safra deve-se a fatores climáticos favoráveis, apesar do acometimento de situações adversas em algumas regiões, afetando principalmente pequenos produtores.
O levantamento da produção agrícola foi consolidado na maioria dos municípios do estado, por meio de pesquisas periódicas, segundo o calendário agrícola das culturas. As informações advêm dos municípios e são consolidadas em uma reunião Estadual, envolvendo vários órgãos ligados ao setor agrícola.

Fonte: IBGE Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) e ASCOM/ vídeo do cerrados piauienses na Fazenda Independência-Uruçuí.

 

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 9 =


×
Skip to content