Casos positivos de Covid em Uruçuí, são de pessoas que trabalhavam juntas

Casos positivos de Covid em Uruçuí, são de pessoas que trabalhavam juntas

A Secretaria de Saúde de Uruçuí enviou carta aberta para esclarecer a população sobre o aumento dos casos de covid-19 resgitrado ontem, no municipio. Em nota, o órgão informa que os 7 novos casos são de pessoas que conviviam no mesmo ambiente de trabalho. A Secretaria continua realizando todas as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.

NOTA OFICIAL

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE URUÇUÍ-PI, vem à público informar, com transparência e ética, que no dia 04/05/2020 foram Notificados mais 07 casos POSITIVOS de COVID-19 no Município de Uruçuí, tendo ainda 01 caso de COVID-19 que já havia posteriormente sido Notificado Positivo no dia 27 de abril do corrente ano o que totalizaram em 08 casos POSITIVOS.
Informamos ainda que 03 pacientes são do mesmo ambiente de trabalho e provavelmente tenham se contaminado no seu respectivo ambiente de trabalho, após a devida Notificação e Confirmação POSITIVA para COVID-19 dos mesmo prontamente a Secretaria Municipal de Saúde localizou as pessoas que tiveram contato direto com os mesmo realizando assim procedimentos para testagem, o qual 03 contatos diretos testaram POSITIVO e ainda mais paciente 01 oriundo da Cidade de São Luís-MA que se encontrava em trânsito para cidade de Uruçuí-PI.

Segue a divisão por Bairros Municipais dos respectivos casos CONFIRMADOS COVID-1:
• VAQUEJADA: 01
• BELA VISTA: 02
• CENTRO: 02
• ALTO BONITO: 01

Segue a divisão por Cidades dos respectivos casos CONFIRMADOS COVID-19 em Uruçuí-PI:
• Oriundos de São Luís- MA: 02
Obs: Os mesmos se encontravam em trânsito para cidade de Uruçuí-PI

Cumpri-nos informar que 07 dos pacientes encontram-se em Isolamento Domiciliar Total sendo os mesmos acompanhado pela Equipe de Atenção Básica e Vigilância em Saúde desta Secretaria que prontamente adotou todas as medidas cabíveis no que tange a testagem de todos, bem como ainda as devidas orientações de Isolamento e controle de Monitoramento diário pela equipe multiprofissional da Atenção Básica devidamente capacitada e qualificada para o mesmo, e ainda que 01 paciente encontra-se Internado no Hospital Regional Senador Dirceu Arco Verde de Uruçuí-PI.
Diante de todas essas informações e considerando o contexto atual do nosso Município, reforçamos a população o pedido de ISOLAMENTO SOCIAL de todos, bem como ainda o USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS ao sair de casa, a fim de evitar uma possível disseminação da doença.

Atenciosamente,

Naira Raquel Pereira de Araújo
Secretária Municipal de Saúde

 

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 15 =


×
Skip to content