Escolas Municipais de Uruçuí conseguem destaque no IDEGES-PDDE.

O IDEGES é o índice de desempenho da Gestão descentralizada (IDEGES-PDDE) e o que significa? As escolas recebem os recursos e os mesmos são utilizados de forma responsável, frisamos que no decorrer da gestão municipal os diretores das escolas municipais sempre utilizaram os recursos com zelo e com cuidado com o bem público. Na planilha em anexo temos o demonstrativo das unidades executores como também valores. E os índices que cada escola municipal alcançou, em cima disso foi feito uma média geral e o resultado foi (8,07) para a excelência nas escolas municipais de Uruçuí, infelizmente as escolas estaduais obtiveram o índice de (2,95) e as duas escolas particulares/filantrópicas ficaram (1,22) e por isso a média geral da cidade de Uruçuí ficou prejudicada em (6,68), mas ficamos felizes em ver que as escolas municipais ficarem bem acima da média, isso mostra o compromisso com a educação pública. Ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas firmamos aqui o compromisso de que estamos no caminho certo e que conseguiremos elevar a Educação de Uruçuí aos patamares que ela merece, não é fácil e nem rápido, por que Educação requer planejamento e tempo, todas as cidades em que a educação hoje é destaque teve que passar por um período de muito trabalho e organização, mas chegaremos onde desejamos chegar que é na excelência da educação pública de qualidade.