Brigada Municipal realiza ações de reflorestamento em áreas afetadas com incêndios.

As áreas afetadas com incêndios estao sendo reflorestadas pela Brigada Municipal de Combate a Incêndios Florestais de Urucuí. A ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

Aproveitando o período chuvoso, a qual houve redução no número de combates a incêndio, os Brigadistas realizaram plantação de mudas de Buriti e Ypê. As mudas são produzidas no Viveiro Municipal com a finalidade de doação a comunidade e reflorestamento de áreas degradadas. A Brigada iniciou o trabalho de reflorestamento nas proximidades da Nascente do Riacho Tibaji, com plantio de mudas de Buriti e numa área localizada no Bairro Portal dos Cerrados, onde ambas, recentemente, foram castigadas com um incêndio de grande proporção. Essa ação destaca a importância da Brigada Municipal uma vez que os Brigadistas atuam não somente no combate mais também na prevenção e recuperação dos danos causados pelo fogo.