05 dez

Uruçuiense Francisco Martins toma posse em Federação Acadêmica

O professor e escritor uruçuiense Francisco Martins Silva tomou posse na Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, esta, sediada em Niterói Rio de Janeiro. Esta é a 8ª Academia que ingressa sndo por meio da aprovação do decreto acadêmico Nº 01101.007/2020 – FEBACLA, aprovado pela Diretoria Executiva, que homenageou o ilustre Poeta Prof. Francisco Martins Silva, na categoria ACADÊMICO IMORTAL INTERNACIONAL cadeira nº 90 Patrono LOUIS PASTEUR.
LOUIS PASTEUR foi um cientista francês que cresceu em uma família militar, formou-se em letras, mas enveredou para o lado da ciência e da química e revolucionou a medicina. A Solenidade de posse acadêmica aconteceu por vídeo conferência as 18h do dia 04 de novembro/2020.
Francisco Martins é professor da rede estadual e da rede municipal de ensino em Uruçuí e vem desenvolvendo o Projeto Cirandas para Gostar de Ler, projeto realizado com alunos das escolas públicas, por meio do qual trabalha a leitura, interpretação e produção de textos poéticos, e pelo mesmo projeto vem realizando produção de livros com poesias de autoria dos alunos da rede pública com forma de motivação para a leitura, escrita e interpretação.

Notícias Relacionadas

Faça seu Comentário