Prefeitura de Uruçuí investe na Educação Municipal de Uruçuí

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu utensílios novos, como tachos, panelas grandes, panela de pressão, cuscuzeiras, para as cozinhas das escolas, além de outros equipamentos como liquidificadores, freezeres, fogões, prateleiras, arquivos, tv, data show, notebook, impressoras, ar-condicionados, carteiras novas, livro didático para os alunos da Educação Infantil. A merenda escolar também foi incrementada, com novos produtos e também já foi iniciado o processo da chamada pública para o fornecimento de produtos da agricultura familiar. Neste segundo semestre, a Semec instalou nas escolas José Cavalcante Filho e Francisco Solano as lousas de vidro, dando qualidade ao trabalho dos professores e oportunizando aos alunos uma nova ferramenta de ensino-aprendizado. E além das três escolas que foram reformadas e entregues no início deste ano, os projetos para reformar as demais escolas municipais tanto da zona urbana quanto rural já estão sendo elaborados pelos engenheiros da prefeitura. As fardas para todos os alunos da rede municipal já foram confeccionadas e estão sendo separadas na SEMEC para serem entregues em todas as escolas ainda neste mês de agosto. Segundo a secretária de Educação Prof Reisimar “todo esse trabalho só está sendo realizado por que tem um Prefeito Dr Wagner que apoia e investe na qualidade de ensino da rede municipal, assim como também possui uma equipe de funcionários da Educação que são comprometidos em fazer sempre o melhor dentro de suas funções, isso tudo engrandece o trabalho de todos e traz benefícios para que realmente merece que são os alunos.