19 Maio

Rede Municipal de Ensino de Uruçui iniciou as aulas remotas para os alunos da zona urbana e rural.

Em cumprimento as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e ao Decreto Municipal n° 96 do dia 17 de março de 2020, as aulas da rede municipal foram suspensas devido a Pandemia do Coronavírus que assola o Brasil e o mundo. Mas diante de todas as adversidades que temos em nossa cidade tomamos a decisão de destribuir KITS DE ALIMENTOS para todos os alunos da rede municipal como também estamos seguindo as orientações do MEC, CNE de continuarmos prestando serviço na área do Ensino para os nossos alunos, mesmo nesse período de distanciamento social. Assim como a rede particular está enviando as atividades para os alunos em casa, a rede municipal não poderia ficar de fora, precisamos manter o elo entre os aluno e a escola mesmo que seja por metodologias de ensino diferenciadas, onde temos Internet no caso da zona urbana as escolas estão com grupos de WhatsApp onde tem a participação dos professores, coordenadores e alunos, para que de assistirem as explicações podem tirar as dúvidas. Na zona rural como só temos Internet nas escolas, resolvemos enviar os Kits de tarefas impressas para os alunos e assim os mesmos não ficarão sem fazer as atividades nesse período de pandemia. Sabemos que estamos vivendo uma situação esporádica, mas temos que seguir firmes e corajosos para não deixarmos nossos alunos distante do ensino-aprendizado. Para que tenhamos êxito nessa estratégia de ensino precisamos da colaboração de todos (professores, coordenadores, diretores, funcionários administrativos das escolas, pais e alunos) juntos seremos mais fortes. Acreditar na qualidade de ensino da escola publica é acreditar que podemos ser vencedores independente de classe social.